Nas palavras dos leitores V

  



É com muita satisfação que publico mais um feedback sobre meus livros. Hoje de um leitor que é um grande amigo. Ele escreve sobre a versão estendida de Ônix e sobre o totalmente inédito Dáverus.

Nas palavras de Henrique Vandevelde:



"Ler o primeiro "Ônix" foi uma aventura num universo que ainda quero explorar muito mais. Dois universos a bem da verdade. Um é o do próprio Will. O livro é como uma constelação para o navegador, mas com uma diferença: ao invés de servir de marco para identificar o caminho, é uma espécie de caminho simbólico para os leitores identificarem seus próprios marcos e questões. Foi uma leitura gostosamente densa, embora ainda leve. Foi, em todos os sentidos, único.



O segundo universo é resultado do primeiro: assim que absorvi o cerne da questão, um novo universo interno meio que simplesmente brotou.





Então, algum tempo depois, tenho a oportunidade de ler a versão estendida de "Ônix". Pensei comigo "Nossa, *oda, mais um pouco daquele gostinho de aventura e filosofia que faz falta no dia a dia.". Ledo engano. Não bastasse estender, Will apresenta um livro completamente novo. Tem, claro, os mesmos trechos da primeira versão, mas a substância adicionada catalisou a coisa toda para um nível tão mais refinado que só fez aumentar ainda mais a sensação de que há algo a ser aprendido nessas páginas que nunca ensinaram nas escolas. Um professor ou outro talvez, por conta própria, mas nunca em grades curriculares. E ainda assim, uma coisa tão sinistramente *oda, perspicaz e essencial que faz quem lê se perguntar se realmente estamos nos permitindo aprender as coisas legais de se aprender. E, sou o primeiro a rir da ironia gostosa que é isso, o livro não responde nada, mas ele faz as perguntas que todo mundo deveria ouvir e responder de coração algum dia. Sem falar na divertida leveza séria, mas não ranzinza e nem medrosa, com a qual passei a enxergar o mundo desde que li.



E, por fim, por enquanto, "Dáverus". 



Se "Ônix" me fez sorrir e lamentar com aquele clima de aventura das grandes e filosofia de uma forma raramente abordada, "Dáverus" mostrou um universo ainda mais maduro adicionado a todos os ingredientes pré-existentes e ainda adiciona algo mais que ainda não consigo definir mas dá uma energia gostosa refletir sobre. É uma segunda interrogação, que complementa a primeira de "Ônix". Não importa se estou preparado ou não para falar deste também, mas não sei o que falar sem estragar as surpresas.



Sei que ler essas duas crônicas do novo mundo me fez me repensar. Me fez ver saturações e nuances de vida às quais eu não havia prestado atenção até então. Me diverti DEMAIS lendo os livros =] E não mais temo me perder em mim mesmo. Assim como os personagens dos livros, eu aprendi a confiar total, mas não cegamente, em mim mesmo =]. E olhar/viver o mundo com esse tipo de certeza/modus operandis/coração/modelo mental faz com que o horizonte não pareça tão longe como quase toda a sociedade prega.



Obrigado Will, de coração, por imaginar e partilhar conosco este universo tão único =] 

- 29 de julho de 2013 às 15:34

E agradeço ao agradecimento do Henrique, repetindo, pela milésima vez, talvez, mas longe de ser a última, sobre a importância, para um escritor, em saber a importância de seus livros na vida dos leitores. É este feedback que nos norteia,  nos ajudando a explorar o melhor de nós ou trabalhar o pior, que seja. As palavras do grande amigo Henrique, assim como as outras, colaboraram mais do que um tanto. Às vezes nos sentimos como a lagarta e as asas parecem distantes demais, mas, lembrar que a esperança de que continuemos não é apenas nossa, mostra que o verde é maior do que imaginávamos e o desejo de ir além é reforçado.
  
Contato com Henrique Vandevelde através do perfil  facebook.
 
E fica aí o convite para quem já leu algum dos livros. Mande suas palavras para o e-mail portalnovotempo@gmail.com ou will.onix@gmail.com.


    Para conhecer mais sobre as obras do Novo Tempo e sobre mim, que as escrevo, explore o índice de publicações. Hasta!

Um comentário:

  1. Sempre me esqueço como gosto do jeito do Henrique escrever! Hahahah!
    Palavras muito sabias e de fato corretas! Senti as mesmas coisas lendo o primeiro livro e estou sendo apunhalado pelo tanto de lições e pensamentos que ando retirando da versão estendida, meu caro! Não vou ficar falando muito porque quero terminar de ler o quanto antes, mas compartilho demais dessas ideias do Rick!

    ResponderExcluir