Livro a livro - Syrys

      Após os acontecimentos do livro Leela, ficou evidente que as máquinas e a tecnologia comprometeram, novamente, a existência da humanidade. Há um Segundo Recomeço. Este, porém, não enterra o passado, como o Primeiro, pois acreditam que sem lembrar dos erros do passado, a humanidade está fadada a repeti-los.
    O novo modelo de sociedade, inclusive, descarta o medieval, usado no Primeiro Recomeço, e vai mais longe, buscando, na antiga sociedade Egípcia, uma base para sua nova proposta de civilização.
 
    Observação: As ilustrações neste artigo foram encontradas na internet, no geral em galerias de papéis de parede e assumo, portanto, que os artistas não se importam em partilhá-las. Ressalto, porém, que não foram, definitivamente, concebidas para ilustrar minhas obras, embora representem, maravilhosamente bem, a "atmosfera" deste livro em questão. São representações extra-oficiais e não intencionais que servirão apenas para o leitor captar a essência da obra mencionada, meramente. 


***

Syrys


    
    Mais de dois mil anos se passam, após os acontecimentos do livro Leela. Enquanto os livros anteriores são separados por séculos, apenas, este livro se distancia consideravelmente dos antecessores o que torna sua proposta completamente nova. 
    
    Neste livro  exploro, em especial, a devoção que os egípcios tinham a certos animais, em especial, os gatos.


   O poder em Syrys é pautado em magia, como em alguns outros dos meus livros, não como algo místico, no entanto, e sim como algo científico, embora não dedicarei muito espaço no livro, se é que dedicarei, a explicar tais fenômenos.  Eles existem e afetam o cenário. O primeiro plano continua sendo, como nos livros anteriores, os personagens e a trama que os envolve.


   Planejo que o livro Syrys seja o sexto livro lançado, logo após A guerra do Quinto Reino, antecedido pelo livro S.O.S, que será lançado após Leela, o qual planejo disponibilizar o mais breve possível, agora que Ônix e Dáverus já estão disponíveis.
   
   O livro Syrys é sobre ir além dos padrões humanos, mas, através do mérito. O que pode ser chamado de iniciação é um primeiro passo numa jornada longa. Os poderes que podem afetar drasticamente a realidade comum, são desenvolvidos gradualmente. E, mesmo assim, são poucos os interessados em se enveredar por este caminho com mais afinco. Poucos são os Iniciados. A sociedade não ignora esta possibilidade, mas, a maior parte está muito mais interessada em viver uma vida simples, de plantar, colher e estar com amigos e familiares.


    Embora possamos considerar haver um protagonista, a verdade é que vários personagens estão presentes e cada qual com uma forte razão de ser, conquistando seus próprios espaços.

    Syrys é um livro sobre uma grande jornada. Um livro sobre amizade.  É um livro sobre atingir uma serenidade a ponto de não temer as escolhas e sequer o fato de a vida exigir de nós que sempre façamos escolhas.
 

    E, vale dizer, é um livro que mostra que a vida pode se manifestar de forma esplendorosa num ser, independentemente do invólucro carnal que a sustenta.


*
   Deixe seu comentário. Ele é importante para que o blog continue a existir e, principalmente, para que eu continue a escrever os livros desta saga.
*





    Para conhecer mais sobre as obras do Novo Tempo e sobre mim, que as escrevo, explore o índice de publicações. 
 

William Morais

Um comentário:

  1. Empolgou-me tanto ou até mais do que Leela. Você precisa parar com esse negócio de falar dos livros. Fica nos deixando curiosos e nem sabemos quando poderemos matar essa curiosidade! haha
    Aguardarei ansioso!

    ResponderExcluir